PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sábado, 27/04/2024
NOTÍCIAS
21.11.2023
Acordo de cooperação com o programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE)
Vale Verde é um dos 33 municípios selecionados na chamada pública do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), uma iniciativa do Instituto com o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que busca contribuir para a melhoria da educação pública por meio do apoio à gestão educacional e escolar.
Secretária de Educação Patricia Gerhardt recebendo o contrato da Pedagoga Tamara Moraes.
De acordo com a secretária Patricia Gerhardt, a assessoria consiste em um trabalho com a equipe da Secretaria de Educação, e com as equipes diretivas da rede municipal de educação, que por sua vez serão os mediadores nas escolas. Será uma formação continuada que terá duração de 4 anos. Cada ano terá 4 ciclos formativos intercalando encontros presenciais e remotos. “Temos como compromisso buscar ações que tenham a finalidade de melhorar a qualidade de ensino na rede municipal.”

Segundo a Pedagoga Tamara Moraes, a proposta do programa é elaborar um conjunto de estratégias juntamente com a equipe municipal, visando o fortalecimento e aperfeiçoamento de competências das equipes escolares. E a parceria com o Instituto Votorantim foi comemorada pela equipe da Secretaria de Educação.


Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é um centro de inteligência aplicada que tem como propósito impulsionar negócios para construir um futuro sustentável. Desenvolve e implementa programas e projetos que apoiam empresas na estruturação e execução do seu planejamento de atuação socioambiental. A operação é em rede, articulando e mobilizando recursos e conexão de parcerias locais, globais e intersetoriais.

Parceria pela Valorização da Educação (PVE)
O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), que existe há 15 anos, já beneficiou mais de 150 municípios e cerca de 1 milhão e 300 mil estudantes em todo o país. Este ano, 33 cidades passaram a integrar a iniciativa por meio de um chamamento público realizado pelo Instituto em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte: Instituto Votorantim
Contrato
Guia
Folder
Faixa