PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
31.05.2023
Prefeitura de Vale Verde adere ao Programa Recicle Bem nas escolas
O município de Vale Verde implantou, no início deste ano letivo, o projeto “Recicle Bem, Faça o Bem”, em todas as quatro escolas municipais. O projeto consiste na conscientização dos alunos sobre o processo de reciclagem e separação correta do lixo, gerando a troca de embalagens recicláveis com o depósito em uma máquina receptora, uma espécie de ecoponto.
Como funciona?
O estudante deve fazer a separação das embalagens que podem ser recicladas de acordo com um folder informativo. Então, ao guardar as embalagens devidamente limpas em uma sacola dada pelo projeto (ecobag), estas serão colocadas no Ecoponto nas escolas, e armazenadas adequadamente. Qualquer material reciclável pode ser levado, com exceção do vidro. A quantidade de embalagens coletadas e demais informações podem ser acompanhadas através de um aplicativo de celular, bem como a contagem de pontos. Dependendo da quantia depositada, com cada embalagem reciclável valendo um ponto, o estudante pode trocar por brindes. Os materiais recolhidos serão vendidos pelo educandário.
Para o prefeito Carlos Gustavo Schuch, padronizar os uniformes dos alunos da rede municipal foi um desejo da atual Administração desde o início do governo. “No entanto, as dificuldades e falta de recursos dos últimos anos atrasaram esta meta, mas que agora está cada vez mais perto. Estes uniformes serão de grande valia e uso para os estudantes, tendo em vista que o material é de boa qualidade e ainda estaremos auxiliando o meio ambiente”, destacou.
A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Patrícia Gerhardt, destaca que os uniformes serão produzidos a partir de fio PET. Assim, aliando o uso de uniformes, ao cuidado com o meio ambiente.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira