PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
19.05.2023
Vale Verde irá realizar 2º Seminário de Educação Fiscal dia 28 de junho
Com palestras e painéis com o tema educação fiscal, apresentações de projetos da área desenvolvidos na Emef Nero Pereira de Freitas e Emef José de Anchieta, ocorrerá no próximo dia 28 de junho, no refeitório do Ginásio da Comunidade Evangélica, o 2º Seminário de Educação Fiscal de Vale Verde. O evento faz parte do Programa Aprendendo a Ser Cidadão, desenvolvido no município desde de 2017. Comunidade regional está convidada a participar.
A programação inicia às 8h com recepção e entrega de kits personalizados aos participantes; 8h30min será a abertura; 8h50min apresentação do Projeto “Cidadania Fiscal” - Alunos do 9º ano da Emef Nero Pereira de Freitas, de Vale Verde, com a professora Maria Cristina Kaufmann; 9h05min palestra “Incremento de receitas municipais de ICMS” com Jorge Luiz Schroter, da Empresa Treina Assessoria; 9h35min apresentação do Projeto “Tributos e Educação Fiscal”, com alunos do 9º ano da Emef José de Anchieta, de Passo do Sobrado, com a professora Maria Cristina Kaufmann; e 9h50min intervalo.
A partir das 10h05min acontecerá a apresentação do Painel “Tributos, Educação Fiscal e Cidadania e Programa Nota Fiscal Gaúcha” - com os auditores fiscais da Receita Estadual João Carlos Loebens e Décio Rauber, técnica tributária da Receita Estadual Tamara Dentee e as professoras da Universidade do Vale do Taquari (Univates) Tatiele Kuntz e Leila Hammes. Após, as 11h30min ocorrerá espaço para questionamentos e, então, o encerramento do evento.
Conforme os organizadores, a participação de servidores municipais pontua para o Programa de Integração Tributária (PIT) do Estado (ação 1.04, com um ponto para cada certificado apresentado, com máximo de três), que neste ano por conta das ações desenvolvidas deu retorno de R$ 170 mil aos cofres públicos. Também a ação 2.05, com participação em eventos da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), com um ponto para cada certificado apresentado e máximo de três pontos.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira