PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
04.10.2022
Secretaria de Saúde promove campanha de combate à violência contra a mulher
O município de Vale Verde, através da Secretaria de Saúde, está engajado em um projeto de orientação e acolhimento à causa da violência contra a mulher. Com o tema “O mundo que a gente quer não tem violência contra a mulher”, estão dispostos na Unidade Básica de Saúde (UBS) informativos para facilitar a compreensão e auxiliar na busca por ajuda.
“Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência devem ser preceitos fundamentais de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre homens e mulheres”, frisou o prefeito Carlos Gustavo Schuch ao tratar sobre a iniciativa.
O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas da vida social, bem como sobre possuir o direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado. Ademais, segundo o estagiário da graduação em enfermagem Rodrigo Theisen, responsável pela organização da ação, tais campanhas visam conscientizar sobre a necessidade das mulheres serem respeitadas em suas especialidades e a ter garantia de acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência quando passarem por situação em que sofreram algum tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica ou verbal.