PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 18/04/2024
NOTÍCIAS
20.09.2022
Com desfile de cavalarianos, extinção da Chama Crioula encerrou
atividades da Semana Farroupilha
Na tarde desta terça-feira, 20, com grande presença de público, foram realizadas as últimas atividades relativas à Semana Farroupilha de 2022 de Vale Verde, sendo que a guarda da centelha da Chama Crioula esteve aos cuidados da Administração Municipal, bem como ocorreu um desfile com a presença de diversos cavalarianos pelas principais ruas da cidade.
Às 15h30 iniciou-se o trajeto com saída do Galpão Crioulo Pedro Dettenborn, passando pelas Ruas Frederico Trarbach, Benno Schuch, Antônio Vieira de Mello, Assis Brasil, com retorno em frente à Prefeitura Municipal.
A centelha da Chama Crioula, então, foi extinta em conjunto com o prefeito Carlos Gustavo Schuch, vice-prefeito Ricardo Froemming, do presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Ubatuba, e dos patrões do CTG Rancho Velho, Luiz Carlos Toillier, que fez a busca da centelha em General Câmara, Piquete Amigos do Campo, Israel Rosa, e Piquete Mateadores do Vale, Jovane Camargo.
Na sua fala, o prefeito agradeceu a presença e a participação da comunidade durante a Semana Farroupilha. “A tradição gaúcha é isso: reunião dos povos, das crenças e costumes, é a união em prol de um objetivo em comum, que é a valorização da nossa cultura gaúcha”, destacou, convidando a todos para os festejos do 26º aniversário de emancipação político-administrativa de 20 a 23 de outubro deste ano.
Participaram da ronda da Chama Crioula as seguintes entidades: Administração Municipal com suas secretarias, Câmara de Vereadores, CTG Rancho Velho, Piquete Mateadores do Vale, Piquete Los Pelo Duro e Piquete Amigos do Campo.