PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 18/04/2024
NOTÍCIAS
13.09.2022
Prefeito confere ampliações da Ecovale Experience
Na tarde da terça-feira, 13, o prefeito Carlos Gustavo Schuch acompanhado da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Patricia Gerhardt, esteve conferindo as novas instalações e ampliações do empreendimento turístico Ecovale Experience, de propriedade de Lucas Knak.
O novo módulo inaugurado segue a modalidade do primeiro, que é um domo geodésico, uma novidade no município e na região. O ponto turístico conta com jacuzzi interna e externa, churrasqueira, deck com visual deslumbrante, cozinha, frigobar, banheiro, cama de casal king, ar condicionado, e está cercado pela natureza.
O módulo está localizado na parte mais alta do morro no Corredor dos Thomaz, em Alto Vila Mellos, a 5 km do centro de Vale Verde, na divisa com Passo do Sobrado. Conforme explicou o proprietário, Lucas Knak, “dar continuidade aos investimentos é o mais lógico a se fazer, porque a procura pela Ecovale Experience, tem sido muito acima das minhas expectativas, e por isso, já estou programando o terceiro módulo, que deve ficar pronto até o final do ano”, previu o empreendedor.
Segundo o prefeito Carlos Gustavo Schuch, a Administração sempre foi parceira do empreendimento, pois entende que além de retorno financeiro para o município, por meio de impostos, emprego e renda, acaba por divulgar Vale Verde para toda região, e até mesmo para outros estados do Brasil.
“Estamos caminhando para nos tornar referência regional na questão do turismo de experiência, como é o caso da Ecovale, do Sítio Buraco Fundo e do Refúgio Montevale. Se isso está trazendo retornos para o município e para os empreendedores, sempre seremos parceiros”, afirmou o chefe do Executivo.
O QUE É DOMO
É uma estrutura arquitetônica parecida com uma cúpula, utilizada pelas mais diversas civilizações desde a antiguidade, e a grande utilização deste recurso, pode ser atribuída à sua estabilidade, resistência mecânica e leveza, o qual oferece mobília completa, com conforto, requinte e praticidade. O domo de Vale Verde é o primeiro disponível no site de reservas airbnb.com.br no Rio Grande do Sul e o primeiro a ser construído na região sul do Brasil.