PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 29/03/2024
NOTÍCIAS
01.09.2022
Prefeitura recebe doação de 1,3 tonelada de alimentos
Nesta quinta-feira, 1º de setembro, foi realizada a entrega de 1,3 tonelada de alimentos à Prefeitura para destinação às famílias carentes do município pela Cooperativa Sicredi Agência de Vale Verde. O montante provem do levantamento na final do Campeonato de Futsal deste ano (450 kg), bem como de arrecadação da Cooperativa Sicredi, que mais do que dobrou a quantidade recebida, comunidade, associados e Cooperativa Escolar Verde Vale, da Emef Nero Pereira de Freitas.
A ação fez parte da campanha do Dia C, Dia de Cooperar, e busca repassar às Secretarias de Assistência Social e Educação para que as pastas destinem às famílias carentes do município. O gerente da Sicredi em Vale Verde, Fabiano Linch, frisou que “o propósito é fazer o bem para a comunidade e essa ação nada mais é do que a cooperação com o próximo, especialmente o mais necessitado”. Conforme o prefeito Carlos Gustavo Schuch, todas as iniciativas que tenham por objetivo auxiliar de alguma forma os valeverdenses terão apoio da Administração. “Ficamos felizes com essa 1,3 tonelada arrecadada, pois com certeza vai ajudar diversas famílias do nosso município”, destacou.
Também estavam presentes na entrega o vice-prefeito Ricardo Froemming; secretários de Assistência Social, Paulo Renato Meurer; Educação, Patrícia Gerhardt; presidente da Cooperativa Escolar Verde Vale, Amanda Dornelles Silva e vice-presidente Yana Tews Holzschuh, professora orientadora da cooperativa Francisca Muller; além de demais servidores.