PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sábado, 20/04/2024
NOTÍCIAS
18.08.2022
Administração solicita cedência de caminhões e máquinas do Estado para recuperação de estradas e auxílio aos agricultores
Através da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (SEADPR), o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch e o secretário de Agricultura, Emir Rosa da Silva, solicitaram em reunião em Porto Alegre, nesta semana, a cedência de caminhões e máquinas do Estado, pelo período de 180 dias, para recuperar as estradas e acessos às propriedades do interior do município, que compreendem por volta de 250 quilômetros de extensão.
“Estamos buscando alternativas para sanar esse problema em Vale Verde, que tem a nossa total atenção, principalmente por conta das chuvas frequentes, e em alto volume deste inverno”, explicou o prefeito.
Na oportunidade os representantes do Executivo solicitaram também ao chefe de gabinete, da Secretaria de Estado da Agricultura, Antonio Carlos de Quadros Ferreira Neto, a cessão de equipamentos para a patrulha agrícola, como carretão, ensiladeira, espalhadeira e roçadeira, dentre outros.
Como justificativa, apresentou-se a informação de que mais de 80% da arrecadação do município provém da agricultura, bem como a maioria da população dedica-se ao setor agropecuário. “Portanto, buscamos proporcionar mais equipamentos e serviços aos munícipes com o objetivo incrementar sua renda e produção, tão importantes no cenário municipal e regional”, argumentou Carlos Gustavo Schuch.
No encontro, quem recebeu os representantes de Vale Verde foi o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura, Antonio Carlos de Quadros Ferreira Neto.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira