PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
30.12.2021
Administração Municipal investe em abastecimento de água
com poço artesiano e reservatórios para 100 mil litros
O prefeito Carlos Gustavo Schuch acompanhou nesta quinta-feira, 23, a ligação de um poço artesiano e de 5 caixas d’água de 20 mil litros cada, totalizando 100 mil litros de reservatório, os quais irão reforçar o abastecimento da cidade e parte do interior.

O poço foi perfurado na propriedade do casal Urbano e Miria Schulz, e os reservatórios foram instalados na propriedade de Armando Fiusa, com investimento total de R$ 178.181,75. ”Quero fazer um agradecimento especial ao casal Urbano e Miria Schulz que gentilmente cederam o local para instalação do poço artesiano, ao Armando Fiusa pela cedência do espaço onde foram instalados os reservatórios e à Celia Kappel, que permitiu a passagem da tubulação em suas terras”, destacou o prefeito.

Ele também fez um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado, que abasteciam um reservatório de 5 mil litros quase que diariamente nos períodos de estiagem.

Em medições realizadas pela empresa RB Poços, responsável pela obra, o poço apresentou vasão de 15 mil litros de água por hora, com ótima potabilidade. O chefe do Executivo previu que a falta de abastecimento, que ocorria em alguns períodos de estiagem, devem acabar definitivamente.

“Considerando que nossa fonte que abastece a cidade, situado em Alto Vila Melos, vem apresentando redução na sua capacidade nos últimos anos, decidimos fazer o investimento, para garantir que ninguém fique sem água, nem mesmo nos verões mais secos e prolongados”, concluiu o prefeito Carlos Gustavo Schuch.