PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 16/04/2024
NOTÍCIAS
26.10.2021
25 anos de Vale Verde foram comemorados com programação cultural e de entretenimento

Marta Froemming
Autoridades e soberanas na comemoração dos 25 anos de Vale Verde
Na sexta-feira passada, dia 22, o município comemorou seus 25 anos de emancipação político-administrativa, com uma programação cultural e de entretenimento, que teve início às 14h com feira da saúde, promovida pela Clínica Essenciale e parceria da Prefeitura. Na oportunidade, profissionais da Unisc de Santa Cruz do Sul ofereceram serviços gratuitos de exames diversos na área externa do Centro de Cultura João Gomes Mariante.

Profissionais liberais de Vale Verde também ofereceram seus serviços, como pilates e quiropraxia, entre outros. Na sequência foi apresentado o teatro com a peça “A era de ouro do rádio”, apresentado pelas integrantes do Clube de Mães Sempre Unidas, o qual arrancou gargalhadas e aplausos do público.
Dando sequência na programação cultural, foi realizado o lançamento do livro “Vale Verde, 267 anos de história e 25 anos de emancipação”, dos autores Claudio Froemming, Guilherme Ubatuba e Josinei Ricardo de Azeredo. Diversas autoridades, e população interessada na aquisição do primeiro livro de Vale Verde se fizeram presentes na cerimônia.

Ao final foi descerrada a placa inaugural do Centro de Cultura batizado como “João Gomes Mariante”. Antes o local se chamava Centro de “Cultura e Biblioteca Pública de Melos”. Segundo a presidente da entidade, Rovena Dettenborn, a alteração aconteceu para homenagear o idealizador da obra cultural que abriga biblioteca, anfiteatro para apresentações e reuniões, bem como abriga a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, que mantém o local.

No período da noite a programação teve continuidade no ginásio da Comunidade Evangélica, com apresentação da Orquestra da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires (Oceva). Em seguida foi servido um jantar aos presentes e terminou com baile animado pela banda Anos Dourados. Na oportunidade o livro de Vale Verde esteve à disposição dos presentes para conhecimento e autógrafos dos autores.

“Mesmo sendo apenas um dia de programação por conta da Covid-19, ficamos felizes com o resultado, que agradou e serviu para marcarmos o 25º aniversário de Vale Verde, que tem motivos suficientes para comemorar esta data tão especial”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Jornalista:Claudio Froemming