PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
14.08.2020
Recepção do Posto de Saúde de Vale Verde é restruturada
Obras aumentaram o espaço para pacientes, bem como o setor de enfermagem agora tem uma sala própria
Guilherme Ubatuba Teixeira
Foram concluídas nesta sexta-feira, 14, as obras de restruturação da sala de recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vale Verde, mais conhecida como Posto de Saúde. A Administração também está implantando um sistema de senhas. Cada pessoa entrará e ganhará uma senha e uma TV ficará exposta para o chamamento dos respectivos números.

A coordenadora da 13ª CRS, Mariluce Reis, veio ao município para prestigiar a revitalização a convite do prefeito Carlos Gustavo Schuch e também para entregar dois oxímetros à Secretaria de Saúde (um pequeno dispositivo em forma de clipe que se liga a uma parte do corpo, como dedos, e é usado para medir o nível de oxigênio - saturação de oxigênio - do sangue).

“Essas reformas ocorrem para dar mais comodidade à população do município, que terá mais espaço para aguardar as consultas, bem como organização aos serviços prestados por conta do sistema inovador de senhas”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Uma das paredes da antiga recepção foi desmanchada, foi tirada uma janela e foi construída uma base com o objetivo de aumentar a recepção do posto em cinco metros. Também foi edificada uma parede nova para separar a equipe de atendimento ao munícipe da enfermagem, que agora tem uma sala específica para a digitação do sistema interno de saúde. Agora, portanto, são duas salas.

As doações dos oxímetros foram articuladas pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosens), Secretaria de Saúde do Estado e distribuído para os municípios da região tendo como critério a quantidade de profissionais de saúde. A coordenadora adjunta da Secretaria da Saúde Estadual, Aline Lima, também esteve presente.
Confira todas as fotos
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira