PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
07.08.2020
Secretaria de Agricultura de Vale Verde ministra treinamento de poda de árvores frutíferas
Servidor demonstrou a poda correta em videiras, pessegueiros, goiabeiras e bergamoteiras, em Passo do Monte Alegre
Guilherme Ubatuba Teixeira
Durante esta quarta-feira, 5, um servidor da Secretaria de Agricultura, o técnico agrícola Rodrigo da Silva Oliveira, ministrou um treinamento de poda de árvores frutíferas na propriedade de Olmerindo Gilmar Dornelles, em Passo do Monte Alegre, interior de Vale Verde. A poda correta foi realizada em videiras, pessegueiros, goiabeiras e bergamoteiras.
De acordo com Oliveira, os treinamentos e orientações sobre podas de árvores já ocorreram em outras propriedades do interior. Conforme ele, é um trabalho desenvolvido pela secretaria com diversos produtores do município. “Nós efetuamos as visitas a partir da solicitação do munícipe. Podemos auxiliar na poda tanto para fins de venda comercial como para consumo próprio”, explicou o técnico Rodrigo Oliveira.
Além das podas, os servidores da Secretaria de Agricultura estão disponíveis para ajuda no cultivo de diferentes árvores frutíferas ou não, verduras, leguminosas etc., auxiliando na parte técnica, mostrando como fazer e dando subsidio para que o agricultor possa diversificar a sua propriedade.
Quem tiver interesse nos treinamentos ou em outros auxílios oferecidos, pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelos fones 3655-9085 - ramal 203 ou 9 9733-7011.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira