PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 26/04/2024
NOTÍCIAS
13.07.2020
Vale Verde está há um mês sem novos casos da Covid-19
Diversas ações da Administração em conjunto com a conscientização dos munícipes contribuíram para o controle da situação
Guilherme Ubatuba Teixeira
Disponibilização de mais de cinco mil máscaras; espaçamentos para filas em prédios públicos; mais de 100 testes realizados; fiscalizações nos comércios e com mais de 160 motoristas; local específico para atendimento de sintomáticos; decretos de fechamento de serviços não essenciais e de utilização obrigatória de máscaras em março e maio. Essas foram algumas das ações tomadas pela atual Administração que, em conjunto com o apoio popular, possibilitaram a Vale Verde alcançar nesta segunda-feira, 13, um mês sem novos casos da Covid-19.
Além disso, também foram instalados dispensers de álcool em gel 70% com pedal na Secretaria de Saúde, bem como verificação de temperatura corporal neste mesmo local; compra de mais de 250 unidades e 170 litros de álcool em gel 70% para as repartições públicas e 10 dispensers do produto; testes de todos os servidores da Saúde e aqueles da Prefeitura que apresentaram sintomas; distribuição de boletins informativos à população e viabilização de um quadro igual ao que é divulgado diariamente nas redes sociais da Administração (Boletim Covid-19) só que em tamanho maior e em acrílico na Secretaria de Saúde.
“Essas ações e medidas, embora, muitas vezes, difíceis de tomar, possibilitam que o nosso município mantenha o controle dos casos da Covid-19. No entanto, para que continuemos assim e possamos passar por essa fase difícil, cada um deve continuar fazendo a sua parte”, frisou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Ainda existem máscaras disponíveis para retirada, que foram viabilizadas pela Administração, em todas as secretarias e, inclusive, na Prefeitura.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira