PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 26/04/2024
NOTÍCIAS
25.05.2020
Em Vale Verde, 96% dos pais consideram envio de materiais importante durante o coronavírus
Avaliação das aulas é classificada como ‘boa’ ou ‘necessária’ por 80,1% dos pais ou responsáveis
Guilherme Ubatuba Teixeira
As escolas municipais de Vale Verde encaminharam durante este mês de maio à comunidade escolar, através do aplicativo WhatsApp, um questionário para avaliar a posição dos pais e/ou responsáveis sobre as aulas programadas que estão sendo enviadas desde o dia 19 de março, tendo em vista que as aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Pelas respostas de 280, ou 76,5%, dos 366 pais e/ou responsáveis dos estudantes das Emefs Nero Pereira de Freitas, Professora Adélia Figueiredo de Menezes e Professora Odette Pedreira de Mello e da Emei Santa Izabel, 96% deles consideram ‘importante’ que seus filhos recebam atividades escolares neste período de aulas não presenciais. No entanto, o dado não é exato, pois há famílias com mais de um aluno nos educandários.

A avaliação das aulas também é positiva, pois, em média, 80,1% classificam como ‘boas’ ou ‘importantes’ (a denominação depende dos termos utilizados por cada escola); 79,8% acompanham a realização das atividades; 67% consideram a quantidade como ‘muito boa’; 63,7% veem como ‘bom’ o interesse do filho; 59,6% conseguem envolvê-lo durante a realização ‘sempre’; e 97,6% acreditam que ao realizar e participar das atividades com seu filho contribui com o vínculo familiar.

“As respostas como um todo foram positivas em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido pelos profissionais das nossas escolas municipais. Por conta disso, vemos que estamos no caminho certo para o desenvolvimento da educação em Vale Verde”, assegurou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Segundo os professores, “os pais citam, por exemplo, que a quantidade de material é suficiente, as atividades são criativas, que todos estão se empenhando para a realização das tarefas, dentre outras coisas.” Ainda de acordo com eles, “sem dúvida estamos conseguindo alcançar o nosso objetivo principal, que vai muito além de apenas enviar atividades, mas manter e fortalecer cada vez mais o vínculo existente entre escola e família”, destacam.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira