+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Domingo, 15/09/2019
NOTÍCIAS
24.04.2019
Prefeitura conclui terraplanagem dos
platôs para instalações da Dalia
Grupo América Sociedade Avícola formado por colaboradores da Dalia vai iniciar construção do complexo avícola em maio
Claudio Froemming
Direção do grupo América Sociedade Avícola Ltda (ASA), tratando da conclusão das obras de terraplanagem com Delmar Frare e com o prefeito Carlos Gusta
O prefeito Carlos Gustavo Schuch esteve dias atrás em Monte Alegre, na área onde está acontecendo os trabalhos de terraplanagem de seis módulos, conhecidos também como platôs, para instalação da América Sociedade Avícola Ltda (ASA), formado por colaboradores da Dália Alimentos de Encantado, os quais também estiveram no local.

Na oportunidade foi tratado da segunda fase do projeto, já que a abertura das ruas e a terraplanagem onde as instalações irão acontecer ficaram prontas. Dos seis núcleos de produção, dois servirão para recria das aves matrizes e 4 para matrizes de produção.

Schuch destacou que agora a Prefeitura irá iniciar o encascalhamento das ruas, que somadas passam de quatro quilômetros. Além disso, a Administração tem como compromisso realizar a instalação de poços artesianos, providenciar instalação de luz com potência necessária para a empresa, bem como alargar e encascalhar o acesso entre a ERS 244 e a sede da empresa.

Conforme o gerente da divisão de avicultura, Pedro Raul Malmann o investimento na primeira fase será de R$ 21 milhões e posteriormente, para a segunda fase, mais uma área de terras terá que ser adquirida, para então investir mais 16,5 milhões. As instalações segundo diretores da América Sociedade Avícola devem ser concluídas até o final deste ano, sendo que a granja terá uma produção de 18 milhões de ovos férteis anualmente através de um plantel permanente de cerca de 150 mil aves.

Cada núcleo de aves recria terá 2 aviários com as dimensões de 120m X 15m e os de matrizes produção terão cada um 3 aviários com as dimensões de 120m X 14m. Nos núcleos para a recria são alojadas a cada vez 25 mil matrizes fêmeas e 3,5 mil matrizes machos com a idade de um dia. Estas aves permanecem nestes aviários até a idade de 20 semanas, quando serão transferidas para três aviários dos núcleos de produção, onde permanecerão até a idade de 68 semanas produzindo ovos férteis.
Confira todas as fotos
Jornalista:Claudio Froemming
© 2013 Prefeitura Municipal de Vale Verde - Todos os direitos reservados