PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 26/04/2024
NOTÍCIAS
02.02.2017
Dalia Alimentos e Administração Municipal
negociam investimento no Município
Empresa pretende investir inicialmente
R$ 16,5 milhões se parceria for efetivada
Claudio Froemming
Representante da Dalia, Pedro Raul Malmann e o prefeito Gustavo Schuch estão empolgados com a parceria
Representantes da empresa Dalia Alimentos de Encantado estiveram no Município na tarde da quarta-feira, dia 1, para apresentar um plano de negócios aos representantes do Executivo e Legislativo. O gerente da divisão de avicultura, Pedro Raul Malmann falou na Câmara de vereadores para um grupo de pessoas, sobre as tratativas já feitas com o prefeito e vice-prefeito, Gustavo Schuch e Roque Eisermann, respectivamente e apresentou a proposta da empresa para se instalar no Município.
Conforme Malmann, a Dalia tem interesse no Município, porque o mesmo apresenta vários requisitos para instalação de granja matriz de produção e recriação. “Nesse caso vamos trazer para Vale Verde toda a produção de matrizes de corte que a empresa irá produzir, sendo que elas serão produzidas em seis granjas diferentes, ocupando em torno de doze hectares cada uma”, explicou o gerente.
Afirmou que o negócio será efetivado em duas fases, sendo que cada uma terá um custo de R$ 16,5 milhões. O investimento renderá ainda em torno de trinta empregos diretos e muitos milhões em ICMS adicionado ao Município.
Malmann relatou que na primeira fase serão efetivadas seis granjas, das quais duas serão para matrizes recria com quatro galpões cada granja. Na parte de matriz de produção serão instaladas quatro granjas com quatro galpões cada granja. Serão produzidos um total de 60 mil matrizes na recria e 115 mil na produção.
Administração – O prefeito Gustavo Schuch disse que o Município está todo empenhado em efetivar a parceria, que trará muitos benefícios a médio e longo prazo. Disse que a contrapartida solicitada pela Dalia será atendida, a qual consiste em oferecer à empresa a terraplanagem dos locais onde serão construídas as granjas, bem como construir poços artesianos e redes d’água, energia elétrica trifásica e oferecer estradas em bom estado de conservação.
O chefe do executivo explicou que duas áreas já estão em negociação com a empresa e que uma terceira área está sendo negociada, sendo que todas ficam na localidade de Várzea Oliveira Santos. Para a segunda fase do projeto, o prefeito está negociando mais três áreas na localidade de Lomba Alta. “Estamos montando este projeto em parceria com o Legislativo e faremos um esforço conjunto para garantir o investimento da Dalia em nosso Município. Será um grande passo rumo ao desenvolvimento que Vale Verde tanto almeja”, destacou Gustavo Schuch.
Jornalista:Claudio Froemming