Audiência tratou da alteração do plano diretor de Vale Verde
Na oportunidade foi apresentado um mapa com previsões de aberturas de novas ruas, para que novas construções não obstruam essas futuras vias.
A Administração Municipal realizou na tarde da segunda-feira, dia 7, uma audiência pública na Câmara de Vereadores, para tratar da alteração do atual plano diretor do município. Diversos moradores compareceram para discutir junto com o prefeito Ricardo Froemming, secretário de Planejamento, Gestão e Governança Carlos Gustavo Schuch e com o engenheiro da Prefeitura Tiago de Oliveira Almeida os planos para o futuro do perímetro urbano.
Na oportunidade foi apresentado um mapa com previsões de aberturas de novas ruas, para que novas construções não obstruam essas futuras vias. Com algumas ressalvas, os proprietários de terrenos e lotes no perímetro urbano concordaram com o plano de crescimento da cidade.
O plano diretor é um instrumento técnico e político, sendo a base do processo de planejamento para a ocupação dos espaços urbanos e rurais, em suas mais variadas atividades, de maneira que sejam cumpridas suas funções sociais, com vistas ao desenvolvimento sustentável do município, norteando a ação dos agentes públicos e privados.
O secretário de Planejamento, Gestão e Governança, Carlos Gustavo Schuch destacou que o plano trata da questão do desenvolvimento equilibrado e sustentável do município, nos âmbitos do espaço físico, social, cultural, econômico e principalmente ambiental. “Temos que projetar novas ruas, espaços públicos e o que for necessário para o crescimento de Vale Verde de forma harmônica, sem interrupções de cursos naturais por conta de construções em locais inadequados”, exemplificou.
O prefeito Ricardo Froemming agradeceu a presença dos moradores e destacou que novas ruas somente serão abertas se houver a necessidade do município ou também quando há interesse de proprietários de lotes que visam lotear seus espaços. Queremos implantar um novo plano diretor, que será formatado por uma equipe multidisciplinar, e que garantirá o crescimento da cidade de forma organizada e prática, fato que irá beneficiar a viabilidade do trânsito de veículos e pedestres, entre outros benefícios importantíssimos para o futuro de Vale Verde”, destacou o chefe do Executivo.