PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
16.07.2020
Administração implementa novas ações para enfrentamento da Covid-19
Fechamento de igrejas e transporte de pacientes somente com urgência e emergência são algumas das ações
Guilherme Ubatuba Teixeira
Como forma de evitar novos casos da Covid-19 em Vale Verde, a Administração está implementando novas alternativas para o combate da pandemia no município. Uma reunião para tratar sobre elas ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, na Prefeitura, entre o prefeito Carlos Gustavo Schuch, os secretários de Administração e Saúde, Everton Miritz Jeske e André Francisco Eichelberger, respectivamente, a médica da Unidade Básica de Saúde (UBS), Paula Roberta Kappel, e a servidora Jucimar Dutra.
“Desde o dia 15 de maio tornamos obrigatório o uso de máscaras para evitar o contágio dos munícipes pela Covid-19. Ademais, todas as nossas ações, como a disponibilização de mais de cinco mil máscaras, buscam evitar a propagação deste vírus. Só queremos o melhor da população e faremos o que for preciso para isso”, enfatizou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Dentre as ações, que valem por 15 dias, está a paralização do transporte de pacientes pelos carros da Secretaria de Saúde, com exceção de casos de urgência e emergência, de forma individual e só com solicitação dos médicos da UBS. Além disso, está decretado o fechamento das igrejas, estando proibida a realização de cultos ou missas também por, no mínimo, 15 dias.
Os atendimentos na UBS continuam ocorrendo somente em urgência e emergência, pois, de acordo com uma das médicas do Posto de Saúde, Paula Roberta Kappel, “O risco é maior para os pacientes quando vêm consultar sem necessidade, tendo em vista que a exposição ao ambiente da saúde sem a devida proteção pode facilitar o contágio da Covid-19”, explicou Roberta. Outra mudança é a possibilidade de atendimento com os médicos da UBS e checagem de informações por telefone no número 3655-9094, seja por WhatsApp ou ligação.
"A chave para controlarmos a Covid-19 é o isolamento. Por isso, recomendamos só vir ao posto se for necessário, que aliás, tem o atendimento médico iniciado às 8h da manhã. Portanto, não é preciso chegar antes do horário, pois todos são atendidos. Se houver sintomas leves, contate a Secretaria de Saúde e permaneça em casa", salientou a médica Paula Roberta Kappel.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira