PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
16.07.2020
Soberanas de Vale Verde realizam campanha de arrecadação de roupas e alimentos
Ação ocorreu desde a segunda-feira e teve como objetivo ajudar moradores de Vila Mariante, em Venâncio Aires
Guilherme Ubatuba Teixeira
A atual rainha de Vale Verde, Natália Fischer Dick, em conjunto com as princesas Gabrieli Thisen Severo e Thauane Rodrigues Freitas, realizaram, nesta semana, uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e cobertores no município com o intuito de ajudar os moradores de Vila Mariante, 2º distrito de Venâncio Aires, que sofreram com as enchentes por conta da chuva e da cheia do Rio Taquari. As soberanas efetuaram a entrega dos materiais ao secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Venâncio, Dário Martins, no Parque do Chimarrão, nesta quinta-feira, 16.
Segundo a princesa Thauane Freitas, que foi quem teve a ideia, mais de 750 kg de roupas, calçados, produtos de limpeza e demais mantimentos foram recolhidos através de visitas nas casas de moradores de Vale Verde. “Na segunda-feira eu e a Natália fomos arrecadar as doações com os nossos próprios carros, mas nunca esperávamos que conseguíssemos chegar nesta quantidade”, confessou Thauane.
Ainda conforme ela, a iniciativa foi tomada após constatar pelas redes sociais que as famílias de Mariante haviam perdido quase tudo do dia para a noite com as enchentes. “Eu não sei como é perder tudo, mas assim que soube que essas pessoas tinham perdido tudo e que elas estavam precisando de ajuda, não pensei duas vezes e resolvi contatar as meninas para ver o que elas achavam”, explicou Thauane. Ela também destacou que, embora não saiba o que essas famílias estão passando, tem família e amanhã pode precisar de auxílio. “Não custa nada ajudar quem passa por necessidades”, concluiu a princesa Thauane Freitas.
De acordo com a rainha Natália Dick, “gostaríamos de agradecer a Prefeitura de Vale Verde por ter disponibilizado um local para colocarmos as doações, na Secretaria de Assistência Social, e os transportes para levá-las até o Parque do Chimarrão”, agradeceu Natália.
A princesa Gabrieli Thisen agradeceu a todas as pessoas que mandaram mensagens e ajudaram doando alimentos e roupas, pois, “tudo que conseguimos adquirir terá muito valor para as famílias que perderam tudo na enchente. Assim como não posso deixar de destacar a ajuda da Administração, tanto dispondo-se para armazenar os materiais quanto ao levá-los para Venâncio. O nosso agradecimento”, frisou a princesa Gabrieli.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira