PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
07.06.2020
Com uso obrigatório de máscaras desde maio, Vale Verde fecha três semanas sem novos casos da Covid-19
Decreto que obriga a utilização continua valendo e não é hora de relaxar no uso
Guilherme Ubatuba Teixeira
Utilizar máscara de proteção individual sempre que estiver em um ambiente coletivo, seja em vias, locais ou transportes públicos. Essa é a orientação que a população de Vale Verde está seguindo desde o dia 15 de maio, quando foi assinado pelo prefeito Carlos Gustavo Schuch o decreto municipal nº 1.959, adequado conforme a orientação e o decreto estadual nº 55.240, que torna obrigatório o uso de máscaras para evitar o contágio dos munícipes pela Covid-19.

A partir disso e de muitas outras iniciativas do Executivo, como instalações de dispensers de álcool em gel 70% com pedal na Secretaria de Saúde, demarcação de espaçamento para filas na Prefeitura e na Saúde, controle de entrada nos prédios públicos, fiscalizações nos comércios e na entrada da cidade, bem como distribuição de mais de cinco mil máscaras à população e testagem de mais de 100 pessoas, Vale Verde fechou, nesta segunda-feira, 6, três semanas sem nenhum caso novo da Covid-19.

“Para que continuemos tendo o controle sobre os casos do novo coronavírus no município precisamos respeitar todas as medidas de orientação, como usar a máscara, passar álcool em gel, evitar aglomerações e contatos físicos”, frisou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Além disso, ainda existem máscaras disponíveis para retirada, que foram viabilizadas pela Administração, em todas as secretarias e, inclusive, na Prefeitura.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira