PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 18/04/2024
NOTÍCIAS
01.07.2020
Prefeitura de Vale Verde implanta ponto eletrônico por biometria
Todas as secretarias terão o sistema, que serve para dar mais segurança e transparência ao trabalho do servidor
Guilherme Ubatuba Teixeira
A Prefeitura Municipal de Vale Verde implantou o ponto biométrico digital, que é a evolução do cartão ponto, para melhorar a organização dos horários dos servidores. O sistema é moderno, atualizado e de segurança e já está em funcionamento em todas as secretarias desde esta quarta-feira, 1º. Para a implantação, os servidores precisaram cadastrar as digitais, de modo que o aparelho conseguisse fazer o reconhecimento de cada um deles.
“Esse ponto eletrônico que estamos instalando vem para auxiliar no melhor funcionamento da máquina pública. A implantação permite ao setor de gestão de pessoas o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas e horas extras”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Ainda de acordo com ele, essa iniciativa busca trazer mais segurança e transparência aos serviços, de modo a melhorar o atendimento à população. “O sistema utiliza a digital do servidor para registrar sua entrada e saída no posto de trabalho. Além de garantir economia, modernizar e agilizar os serviços de fechamento do ponto mensal dos servidores, dará mais segurança ao funcionário devido à exatidão das informações fornecidas pelo equipamento”, destacou Schuch.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira