PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
23.06.2020
Secretaria de Administração divulga boletim do PIT de maio
Informações serão repassadas duas vezes por mês pela Dpet
Guilherme Ubatuba Teixeira
Como forma de estabelecer um canal de comunicação entre a Divisão de Promoção e Educação Tributária (Dpet) e os municípios, a Dpet criou um boletim informativo, que será veiculado na periodicidade bimensal, sobre o Programa de Integração Tributária (PIT), coordenado pela Secretaria de Administração e Planejamento Municipal. A primeira edição é correspondente ao mês de maio e foi divulgada nesta semana.

O informativo elenca alternativas que o Município de Vale Verde e demais poderão cumprir para pontuar no PIT mesmo em tempos de pandemia, fala sobre o Índice de Participação dos Municípios (IPM) e o próprio PIT, vídeos interativos sobre educação fiscal, cursos on-line, informa que é possível consultar uma Inscrição Estadual (IE) de produtor rural no site da Receita Estadual a partir do CPF, dentre outros tópicos.

Lembrando que, de acordo com o prefeito Carlos Gustavo Schuch, a atual Administração alcançou 90 de um máximo de 100 pontos no PIT no segundo semestre de 2019 e, somados aos pontos do primeiro semestre daquele ano, isso deve gerar um incremento de mais de R$ 150 mil de ICMS.

Para ver a íntegra do Informativo PIT, clique no link a seguir https://receita.fazenda.rs.gov.br/…/informativo-pit-n%c2%ba… e baixe o anexo nomeado como “Informativo PIT nº 1 – Maio/2020”.

Guilherme Ubatuba Teixeira
Assessor de imprensa da Prefeitura
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira