PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
02.06.2020
Mais 10 famílias recebem alimentos do PAA
Outras 30 ainda serão contempladas neste mês de junho
Guilherme Ubatuba Teixeira
Nesta terça-feira, 2, foi realizada a segunda entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), produzidos por 16 agricultores familiares do município, no ginásio Olivia Kappel, para mais 10 famílias. O programa é efetuado em conjunto com o governo federal, por meio do Ministério da Cidadania, e, somando a entrega da semana passada, já contemplou 16 famílias de Vale Verde com mantimentos.

Segundo o prefeito Carlos Gustavo Schuch, no total, 46 famílias receberão os mantimentos. “Este programa, que foi implementado pela primeira vez na história de Vale Verde pela atual Administração a partir de muito trabalho e dedicação, busca oferecer uma alimentação saudável à população. É importante, principalmente, em momentos de crise como essa, pois o agricultor tem a venda certa e os consumidores, que serão 46 famílias, um alimento com a procedência comprovada”, informou Schuch.

O critério para a escolha das famílias é feito pela Secretaria de Assistência Social a partir do levantamento daqueles indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional e aqueles atendidos pela rede socioassistencial e pelos equipamentos de alimentação e nutrição. A família também tem de estar no Cadastro Único.

Caso mais algum agricultor tiver interesse em participar do programa, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira