PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
27.05.2020
Primeira distribuição de alimentos do PAA é realizada
No total, 16 agricultores familiares irão produzir e 46 famílias receberão os alimentos
Guilherme Ubatuba Teixeira
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado em conjunto com o governo federal, por meio do Ministério da Cidadania, passa a operar em Vale Verde a partir desta semana. Nesta quarta-feira, 27, foi realizada a primeira entrega de alimentos do programa para seis famílias. Os alimentos, que são produzidos por 16 agricultores familiares do município, foram retirados no ginásio Olivia Kappel pelos beneficiários. No total, 46 famílias receberão os mantimentos.

Para o prefeito Carlos Gustavo Schuch, essa primeira entrega é o resultado de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido. “Realizamos contratações e nomeações de técnicos agrícolas com a intenção de fornecer assistência técnica aos agricultores e de avançar em programas como esse. Somos criticados por ir a Brasília, mas a função do prefeito é trazer recursos, e esse programa é resultado das viagens que fiz”, destacou Schuch.

Valores

Para esse ano, R$ 82 mil serão utilizados para comprar alimentos produzidos por agricultores familiares de Vale Verde. Esse valor subirá para R$ 100 mil em 2021. Caso mais algum agricultor tiver interesse em participar do programa, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura.

Logística de distribuição

Hoje seis famílias receberam os alimentos, e outras 40 irão ser contempladas em junho, 10 em cada semana, fechando os 46 beneficiários consumidores. Depois dessa primeira entrega, a distribuição ocorrerá periodicamente duas vezes no mês. O critério para a escolha das famílias é feito pela Secretaria de Assistência Social a partir do levantamento daqueles indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional e aqueles atendidos pela rede socioassistencial e pelos equipamentos de alimentação e nutrição. A família também tem de estar no Cadastro Único.
Confira todas as fotos
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira