PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 16/04/2024
NOTÍCIAS
26.05.2020
Administração repassa mais 42 kits de alimentos para famílias de baixa renda
Medida é autorizada por lei e ocorrerá enquanto aulas continuarem suspensas
Guilherme Ubatuba Teixeira
Nesta terça-feira, 26, no anfiteatro do Centro de Cultura e Biblioteca Pública de Melos, a secretaria de Educação, o Conselho de Alimentação Escolar, equipes diretivas das escolas municipais, nutricionista do Município e representantes da Assistência Social e Vigilância Sanitária realizaram uma reunião para debater sobre a segunda destinação dos alimentos adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) a pais ou responsáveis de alunos em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia do novo coronavírus. A medida é resguardada pela lei nº 13.987 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição dos gêneros alimentícios do PNAE.

Kits serão distribuídos para 42 famílias

Durante o período de suspensão das aulas, conforme citado acima, os alimentos serão destinados para diversas famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Nesta segunda destinação, 42 kits foram separados e serão distribuídos pela Administração a 42 famílias de baixa renda no município. Na primeira vez, 36 famílias foram contempladas.

“Essas reuniões ocorrem para que a entrega dos kits seja a mais justa possível. Um trabalho que envolve desde professores, secretários e nutricionistas para que todas as vozes sejam ouvidas. Nós iremos distribuir respeitando as normas de higienização do Ministério da Saúde, pois ainda mais neste período temos de ajudar os valeverdenses mais necessitados”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Confira todas as fotos
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira