PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
14.05.2020
Uso obrigatório de máscara começa a valer em Vale Verde nesta sexta-feira
Medida busca proteger a todos e evitar possíveis casos no município
Guilherme Ubatuba Teixeira
O decreto da Prefeitura de Vale Verde nº 1.959, adequado conforme a orientação e o decreto do governo do Estado nº 55.240, institui o uso obrigatório de máscara de proteção facial a partir desta sexta-feira, 15, sempre que a pessoa estiver em ambiente coletivo. Portanto, é obrigatório utilizar nas vias, locais e transportes públicos.

Quem não tiver, será aconselhado e poderá retirar uma das 5 mil máscaras viabilizadas pela Administração, de forma gratuita, na Prefeitura e nas Secretarias de Assistência Social e Saúde. Não haverá multa, mas fiscalizações da Brigada Militar e da Secretaria de Saúde irão ocorrer.

"Estamos com essa medida buscando proteger a todos e, também, evitar possíveis casos do novo coronavírus em Vale Verde. Para isso, além da obrigatoriedade das máscaras, já estamos viabilizando a compra de mais 100 testes, bem como adotamos todas as demais medidas de prevenção estipuladas pelo Estado e pela União. Vale Verde não tem nenhum caso confirmado de pessoas residentes no município, só de pessoas de fora que trabalham aqui, e buscamos que continue sem novos casos", destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira