PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
13.05.2020
Alunos da Emef Professora Odette e suas atividades em casa
Guilherme Ubatuba Teixeira
Dando sequência às publicações, que, lembrando, têm o objetivo de destacar o trabalho conjunto entre professores, alunos e pais neste período de aulas em casa, nesta segunda matéria iremos valorizar a participação nas atividades dos estudantes das seis turmas da Emef Professora Odette Pedreira de Mello por meio de fotos tiradas entre as tarefas.

As duas primeiras fotos são da turma de aceleração da escola, na disciplina de artes. Na primeira fotografia, os alunos realizaram atividades com sombras. Na segunda, ocorreu uma produção textual e desenho sobre os tipos de mães em homenagem ao Dia das Mães, que ocorreu no último dia 10 de maio.

As três fotos seguintes mostram dois alunos do 3º ano desenvolvendo interpretação de textos e cálculos, depois outros três do 5º ano com problemas matemáticos e de interpretação textual. Então, duas alunas do 1º ano trabalham, na disciplina de matemática, a sequência numérica usando material concreto e reciclável e, em ciências, a alimentação saudável, tendo como foco a pirâmide alimentar e os alimentos que podemos comer e os que devemos comer com moderação.

As fotografias na sequência mostram que os alunos do 4º ano realizaram um cartão de Dia das Mães, e, também, diversas outras atividades (uma delas é o tiro ao alvo, que será publicado junto com outros vídeos posteriormente).

Depois, os dois últimos retratos são de alunos do 2º ano. Eles resolveram histórias matemáticas de adição e subtração e uma atividade de leitura e interpretação do poema Herculano e a Natureza.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira