PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
12.05.2020
Servidor da Prefeitura de Vale Verde que testou positivo para coronavírus já está curado
Homem mora em São Jerônimo e vem ao município a trabalho
Guilherme Ubatuba Teixeira
Trata-se de um homem, 36 anos, que trabalha na Prefeitura de Vale Verde, mas reside em São Jerônimo. Ele foi consultar no Posto de Saúde de Vale Verde há 15 dias, no dia 27 de abril, pois estava com sintomas da gripe. Após a consulta, recebeu atestado e foi para casa, em São Jerônimo, ficando em isolamento domiciliar. No dia 29 (dois dias depois da primeira consulta), dirigiu-se até o hospital de São Jerônimo, pois havia piorado, com tosse muito forte, falta de ar e dor no peito quando respirava muito profundamente. Então, foi prescrito um antibiótico e a solicitação para um exame de raio-x do pulmão. Também foi feito um teste rápido para coronavírus, que deu negativo.

No dia seguinte, 30 de abril, para mais detalhes, ele realizou uma tomografia. O resultado deu como suspeita da Covid-19. A partir disso, ele continuou em isolamento pelo tempo do atestado. Ontem, dia 11 de maio, o homem fez um teste particular para a Covid-19, que resultou em testagem positiva, mas com presença de anticorpos. Ou seja, ele já teve a doença, mas está curado.

Em resumo, o caso será contabilizado para São Jerônimo, tendo em vista que a pessoa mora naquele local. Com isso, Vale Verde segue tendo cinco casos negativados e duas pessoas ainda sendo monitoradas.

Ações de combate ao coronavírus

“Iremos fazer testes particulares em todas as pessoas que tiveram contato com o homem e estão com os sintomas da Covid-19. Tudo será realizado a partir da solicitação do médico da nossa Unidade Básica de Saúde (UBS), que irá constatar a necessidade do teste caso a caso. Além disso, também estamos encaminhando a compra de mais 100 testes rápidos, que serão utilizados de acordo com o pedido do médico”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

A Administração já realizou a compra de cinco mil máscaras, que estão disponíveis na Prefeitura e nas Secretarias de Assistência Social e Saúde. Quem precisar, é só adquirir de forma gratuita nos locais.
Reunião

Uma reunião entre o prefeito e o seu secretariado para tratar sobre o tema e outras medidas que possam ser tomadas para o combate à disseminação do novo coronavírus no município ocorreu na Prefeitura nesta terça-feira, 12. Na ocasião, o prefeito solicitou que “todos devem se conscientizar, mesmo sem nenhum caso positivo em Vale Verde. Peço que utilizem máscaras, higienizem as mãos sempre que possível, saia só se for necessário, respeite o distanciamento social e as diversas medidas de prevenção ao novo coronavírus. Desta forma, manteremos essa doença longe do nosso município.”
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira