PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 16/04/2024
NOTÍCIAS
07.05.2020
Coronavírus: Vale Verde recebe doação de 30 máscaras do tipo 'Face Shield' da empresa Rotoplast
Guilherme Ubatuba Teixeira
A Secretaria de Saúde de Vale Verde recebeu 30 máscaras do tipo 'Face Shield' da empresa Rotoplast climatizadores de ar evaporativos, de Maravilha, Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, 7. Nelson Back, de Venâncio Aires, representante do dono da empresa, Ildo Simonn, foi quem realizou a doação das máscaras à secretaria.

Os protetores são aconselhados pelo Ministério da Saúde para uma série de protocolos, já que cobrem todo o rosto. Eles são indicados em momentos cujo grau de exposição é maior, como quando é necessário realizar o atendimento de pacientes confirmados ou suspeitos de terem a Covid-19 e na coleta de secreções da orofaringe para exames.

Segundo a secretaria de Saúde de Vale Verde, Jucimar Dutra, "toda doação que venha a melhorar o nosso sistema de saúde é importante. Agradecemos à empresa pela doação das máscaras, que serão utilizadas pelos técnicos de forma a melhorar o atendimento ao público e, com isso, prevenir a disseminação da Covid-19 em nosso município”, comentou Jucimar.

De acordo com Nelson Back, que realizou a entrega em nome da Rotoplast, “se cada um fizer a sua parte, por menor que seja, lá na frente esse pouco será muito e ajudará a preservar a vida de muitas pessoas.”
Confira todas as fotos
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira