PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 16/04/2024
NOTÍCIAS
05.05.2020
Prefeitura de Vale Verde repassa R$ 15 mil para o Consepro
Valores serão utilizados para políticas públicas voltadas à prevenção de drogas e violência
Guilherme Ubatuba Teixeira
A atual Administração assinou, nesta terça-feira, 5, na Prefeitura, com o uso de máscaras por todos e álcool em gel 70%, um termo de fomento no valor de R$ 15 mil anuais para o Conselho Comunitário Pro Segurança Pública de Vale Verde (Consepro).

Importância do Consepro para o Município

O prefeito Carlos Gustavo Schuch destacou na ocasião que “a atuação do Consepro é muito importante para o combate à criminalidade em Vale Verde, pois, além de viabilizar palestras e campanhas sobre esse tema, também são os responsáveis pelo Proerd, que tem papel fundamental na orientação das nossas crianças.”

Qual é a área de atuação do conselho?

Fundado em 26 de novembro de 1997, o Consepro trabalha no apoio à segurança pública. Desde que foi criado promove palestras, conferências, fóruns e campanhas educativas. Tem a finalidade de executar políticas públicas voltadas à prevenção de drogas, violência, furtos e roubos.

Como será revertido o valor repassado pela Administração?

Os valores serão utilizados para compra de materiais, viabilização do Proerd nas escolas municipais, reformas de viaturas, predial e de objetos. Tudo contribuirá para o melhor atendimento à população e para o alcance das demandas públicas.

Estavam presentes na reunião o prefeito Carlos Gustavo Schuch; secretário de Administração e Finanças, Everton Miritz Jeske; presidente do Consepro, Rejane Wagner; os membros do conselho, Leandro Hermes e Luana Bredow; bem como os integrantes da Brigada Militar de Vale Verde, sargento Anderson Velten e os soldados Cristian Limberger e Douglas Mentz.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira