PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quarta-feira, 24/04/2024
NOTÍCIAS
16.07.2019
Prefeitura vai iniciar pavimentação de duas ruas da cidade
Duas ruas de um total de sete serão pavimentadas
A Prefeitura vai iniciar em breve a pavimentação de duas ruas da cidade, sendo a parte do acesso Arnaldo Seibert, que liga a ERS-244 ao centro da cidade que ainda não tem asfalto, e a rua Benno Schuch, que passa em frente à Emei Santa Izabel e liga a ERS-405 à rua Arnaldo Seibert. A confirmação da pavimentação veio após a licitação ocorrida na última sexta-feira, 12, onde a Construtora Giovanella de Lajeado foi a vencedora do certame.

A empresa vai ser também a responsável pelo asfaltamento de sete ruas do perímetro urbano, mas que serão feitas em etapas, sendo que as das ruas citadas serão as primeiras. As outras cinco ruas devem ser pavimentadas somente no próximo ano e são: rua Alfredo Kirst em frente à Secretaria de Agricultura, rua Antonio Vieira de Mello em frente ao depósito de gás, duas quadras da rua Artur Storch que liga a Avenida Assis Brasil à rua Benno Schuhc e a continuação da Avenida Assis Brasil (Estrada dos Alambiques) passando pelo necrotério comunitário.

As pavimentações somadas alcançam mais de 25 mil m² e compreendem serviços de terraplanagem, pavimentação, microdrenagem, sinalizações e passeios públicos com acessibilidade, entre outros. Os recursos necessários para todas as ruas foram aprovados pela Câmara de Vereadores e pela Caixa, através do Programa Avançar Cidades (mobilidade urbana) totalizando R$ 3.664,368,31 sendo que deste valor R$ 183 mil são de contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch destacou que acha justa a concessão do empréstimo por entender que as pavimentações são necessárias e porque ele também deixará como herança novas indústrias instaladas em Vale Verde, que irão pagar as parcelas do financiamento com sobras.
Jornalista:Claudio Froemming