PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
06.06.2019
Representantes da Arla Cooperativa
anunciam futura instalação no município
Claudio Froemming
Representantes da Arla Cooperativa com representantes do Executivo tratando da instalação do agronegócio em Vale Verde
Na tarde da terça-feira, 4, os representantes da Arla Cooperativa Ltda de Lajeado, que atua no agronegócio, estiveram no gabinete do prefeito Carlos Gustavo Schuch, para tratar da instalação da mesma no município. O presidente da Arla Orlando Stein e o gerente geral Breno Aloísio Ely confirmaram ao chefe do Executivo, que estão adquirindo uma área de 4 hectares em Monte Alegre, para instalação de reservatórios de grãos com capacidade para 100 mil sacas.

Conforme Orlando Stein a conversa com o prefeito foi no sentido de ratificar o apoio da Administração Municipal à instalação da cooperativa, bem como buscar mais informações sobre as potencialidades de Vale Verde. “Após a efetivação do negócio, vamos analisar a possibilidade de investir também na implementação de um agrocenter no mesmo local”, destacou o gerente Breno Ely.

Os representantes da Arla afirmaram que um dos motivos que lhes atraiu para Vale Verde foi o fato de o município possuir uma grande produção de soja, principal produto de comercialização da cooperativa, e também, porque alguns dos sócios já produzem esta cultura no município e na região, além do incentivo e apoio da Prefeitura. Participaram da reunião também o vice-prefeito Roque Eisermann e o secretário de Administração Everton Miritz Jeske.
Jornalista:Claudio Froemming