PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 23/04/2024
NOTÍCIAS
30.05.2019
Feira do Livro valorizou a literatura,
criatividade e aprendizagem
Claudio Froemming
Patrono da Feira do Livro Pablo Morenno (à direita) sendo homenageado pela banda da escola Nero e pela aluna e cantora Ana Luiza Diehl
Na terça e quarta-feira desta semana, dias 21 e 22, foi realizada a 10ª edição da Feira do Livro, que teve em paralelo a recrearte com brinquedos do Sesc. Dentre as programações a comunidade e os alunos da rede estadual e municipal puderam participar de palestras, mostras de trabalhos dos alunos alusivos à obra do patrono da feira, Pablo Morenno, cinema e livros para conhecer e adquirir.

O evento promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo teve como local as dependências do Centro de Cultura e Biblioteca Pública Municipal e do ginásio da Comunidade Evangélica.
Segundo a secretária de Educação Rovena Dettenborn, o evento valorizou a literatura, “pois o patrono passou a enviar material desde o momento em que teve confirmada sua participação na feira. Os professores das escolas receberam e com muita eficiência e criatividade, trabalharam as obras em sala de aula, o que resultou em amostra de trabalhos interessantes e alunos participativos, atentos e conectados com as atividades propostas na Feira”, destacou Rovena.

Ela também enfatizou a parceria com o Sesc de Venâncio Aires, que segundo ela foi positiva, pelo profissionalismo da equipe. “Eles tem experiência com feiras, disponibilizando materiais adequados e com qualidade para cada momento, como de aprendizagem, cultura e de lazer, que proporcionaram alegria e satisfação. Mas o que realmente foi o diferencial foi o envolvimento de todos para que a Feira do Livro acontecesse, desde o motorista que transporta os estudantes, os próprios alunos, professores, Sesc, comissão da Secretaria de Educação, das demais secretarias municipais, comunidade e do escritor Pablo Morenno”, afirmou a secretária.

POSSE CMTUR
Durante a Feira do Livro foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR), que tem como presidente Bruna Toillier de Souza, vice-presidente Ilson Félix e secretária Eliane Schulz, e ainda diversos representantes de entidades do município.
Jornalista:Claudio Froemming