PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 29/03/2024
NOTÍCIAS
09.08.2017
Prefeitura abre inscrições para o concurso Rainha do Município
Divulgação
Atuais soberanas irão passar suas faixas em outubro
A Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo abriu na segunda-feira, dia 07, as inscrições para as candidatas interessadas em participar do Concurso Rainha do Município. Neste ano algumas mudanças foram realizadas com relação aos critérios que habilitam as candidatas a concorrer e outros permaneceram, sendo eles: ter vínculo com a cidade a qual está representando, o que significa ter nascido ou residir na mesma por pelo menos os três últimos anos com a família.
Ser solteira e jamais ter sido casada, ainda que de um casamento anulado, separada, divorciada, viver ou ter vivido uma união estável; ter idade mínima de 15 anos completos e idade máxima de 25; possuir no mínimo Ensino Médio completo ou estar cursando; não ter filhos e/ou estar grávida; ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado e não estar respondendo por nenhum processo de ordem civil e criminal.
Além disso, a candidata deve ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do concurso e autorizar o uso de seu nome, fotos e suas imagens, em todas as formas de mídia, a serem utilizados pela Prefeitura Municipal, entre outros.
A avaliação das candidatas se dará de quatro formas diferentes que são: 1º avaliação - expressão da fala; 2º avaliação - desenvoltura durante o coquetel; 3º avaliação - desfile de passarela e 4º - beleza e simpatia. Todas serão pontuadas com nota entre 05 a 10 pontos. As inscrições encerram dia 22 de setembro e a premiação será em dinheiro, sendo R$ 2 mil para a Rainha e R$ 1 mil para cada Princesa.
Novidade – Desta vez as soberanas serão eleitas como as representantes da 1ª Festa Luso-Germânica de Vale Verde, que deve ser lançada em outubro durante as comemorações de 21º aniversário de emancipação político-administrativa do Município. O evento que é inédito deverá ter sua 1ª edição realizada em outubro de 2018 ou 2019. O baile de escolha das novas soberanas acontece dia 21 de outubro com animação da banda Sétimo Sentido.
Jornalista:Claudio Froemming