PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 18/04/2024
NOTÍCIAS
04.07.2017
Prefeitura vai aguardar 15 dias para
efetivar nomeações de concursados
Claudio Froemming
Prefeito Carlos Gustavo Schuch deve iniciar nomeação de concursados em diversos setores ainda neste mês, se empresa não recorrer novamente
O prefeito Carlos Gustavo Schuch afirmou que vai aguardar o prazo legal de 15 dias úteis para efetivar a nomeação de diversos concursados que foram aprovados no certame do ano passado, realizado pelo ex-prefeito Ricardo Azeredo. Conforme explicou o chefe do executivo, uma das empresas que participou da licitação, entrou na justiça, pois se achava no direito de poder realizar as provas, fato que foi negado pela justiça de Porto Alegre, pois o recurso foi indeferido na última quinta-feira, dia 29, por unanimidade.
“Agora a empresa tem um prazo legal para recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça, (STJ). Se eles não recorrerem vou iniciar as nomeações, sendo que muitos destes concursados já estão trabalhando na prefeitura em forma de contrato, pois chamei todos eles obedecendo a classificação do concurso, que já está homologado”, disse o prefeito.
Com isso diversos setores da Administração Municipal passarão a ter servidores de carreira em cargos como contador, fiscal sanitário, professor e motorista, entre outros. A empresa que aplicou as provas em Vale Verde foi a Objetiva, a qual não teve nenhuma restrição por parte da justiça.
Jornalista:Claudio Froemming