PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quarta-feira, 24/04/2024
NOTÍCIAS
17.05.2017
Ponte de Monte Alegre está concluída
e será liberada ao trânsito
Claudio Froemming
Uma segunda passagem de água foi construída para auxiliar nas enchentes
A Secretaria de Obras do Município concluiu na sexta-feira da semana passada, dia 12, a reconstrução da ponte que cruza o Arroio Monte Alegre, próximo à residência de Luis Fernando Aguirre. Sendo assim, o trânsito estará liberado nos próximos dias, pois ainda falta a conclusão do encascalhamento das bases da ponte. A obra que estava parcialmente interditada desde 2013, recebeu uma remodelação completa.
Conforme explicou o secretário de Obras, Frederico Toillier, foi feito inicialmente um piso reforçado por onde a água passa com grande vazão, e que deu sustentação às cabeceiras da ponte, onde aproximadamente 800 pedras de alicerce foram utilizadas.
Em seguida vigas e uma chapa de concreto concluíram a parte estrutural que garante a passagem segura dos veículos. Também foi construída uma passagem paralela, para as grandes enchentes, que ajudará a dar vazão, para que a água não transborde e causa estragos na nova ponte.
O prefeito Gustavo Schuch também acompanhou os trabalhos e disse que só faltam alguns ajustes ainda para que a obra seja totalmente concluída. “Nossa previsão era de reconstruir esta ponte até o mês passado, mas acabamos concluindo duas semanas depois do previsto. Porém estamos satisfeitos, já que era uma demanda de quatro anos da comunidade de Monte Alegre e arredores”, disse o prefeito.
Confira todas as fotos
Jornalista:Claudio Froemming