PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
07.03.2017
EMEI Santa Izabel começa a receber os bebês
Vinte e duas crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses estão sendo atendidos na escolinha
Na manhã da segunda-feira, 06, a Escola Municipal de Educação Infantil, Santa Isabel, iniciou o atendimento aos bebês de 4 meses a 2 anos e 11 meses, fato que era aguardado com ansiedade pela comunidade, pois muitos pais não tinham com quem deixar seus filhos para poder trabalhar. Inicialmente 22 crianças estão sendo atendidas em turno integral, que inicia às 7h45min e se estende até às 18h.
Na escolinha os bebês são cuidados por cinco monitoras e duas professoras, e contam com toda estrutura necessária a um atendimento de qualidade e com espaço amplo. Além deste atendimento a Santa Isabel também recebe mais 50 crianças de 3 a 6 anos em meio período. Para dar conta dos 72 alunos, a EMEI conta com sete monitores, cinco professores, três serventes, uma estagiária e a diretora Beatriz Fernandes Jantsch.
Conforme ela, tudo correu bem no primeiro dia de atividade, sem maiores complicações. “Claro que alguns bebês choraram um pouquinho, o que é normal, até que se acostumem com a equipe de trabalho e com o novo local”, destacou Beatriz.
A cabelereira Cris Estraich é uma das mães que está sendo favorecida pelo atendimento da EMEI, e segundo ela, “é de grande importância, pois desta forma, não preciso pagar uma pessoa para cuidar da minha filha, e ainda tenho a tarde livre para me dedicar ao trabalho. Além disso, minha filha vai aprender muito com os monitores, professores e inclusive na questão de relacionamento com as outras crianças”, afirmou Cris.
A secretária de Educação Rovena Dettenborn destacou que foram tomadas todas as medidas para que a escolinha funcione dentro de todas as suas necessidades. “Contratamos monitores, professores, motoristas e o transporte é exclusivo para os pequenos. Tudo isso para garantir o correto funcionamento da EMEI Santa Isabel com segurança e um ambiente adequado”, destacou Rovena.
Jornalista:Claudio Froemming